Confira a incrível história desse garoto de 13 anos, morador do bairro Uberaba em Curitiba. Francisco Machado, estudante do oitavo ano, desejava muito ter um cachorro e decidiu criar um abaixo-assinado. Ele conseguiu reunir aproximadamente 75 “assinaturas”. O interessante é que o documento foi assinado por várias celebridades como Anitta, Ayrton Senna, Bolsonaro, Bob Esponja, Capitão América, Dilma, Faustão, Homem de Ferro, Lula, Neymar Jr., Raul Seixas, Relâmpago McQueen, entre outros famosos e personagens de desenhos animados.
Acha que é brincadeira? Não, não é!
Eu, o estagiário do Darta, fui investigar essa história e consegui conversar com a mãe de Francisco, Angela Machado. Ela revelou que a família já tem dois gatos, mas tiveram um cachorro que infelizmente faleceu, causando um trauma pela perda do animalzinho. Os filhos sempre pediam para adotar outro, mas, devido ao espaço limitado e aos custos futuros, ela sempre recusava.
+ LEIA TAMBÉM: Piadas, memes e o abraço do Darta
“Uma sobrinha estava se mudando e pediu para que ficasse com um dos cachorros que já havia adotado. Francisco ouviu a conversa, pegou o abaixo-assinado que já estava pronto há cerca de dois meses e perguntou se ela recusaria o pedido mesmo com a assinatura de tantas pessoas importantes. Ele usou personalidades como Elis Regina, que ela gosta, e Raul Seixas, que o pai gosta, para nos influenciar. Ele tem um futuro brilhante pela frente e luta pelo que deseja”, relatou a mãe.
Fazendo o abaixo-assinado
Esse garoto é realmente genial! 🤣🤣🤣

Confira abaixo as celebridades que “assinaram”:
- Ayrton Senna
- Maurício de Sousa
- Neymar Jr.
- Neil Armstrong
- Monteiro Lobato
- Pedro (Bandeira)
- Naruto
- Faustão
- Scooby-Doo
- Silvio Santos
- Pica-Pau
- Hulk
/* Lista de celebridades continua */
O curitibano Francisco contou com a ajuda do irmão, Enrico, para obter as “assinaturas” e tentar convencer a mãe. Angela compartilhou a foto do abaixo-assinado apenas na segunda-feira (6) em seu perfil no Facebook e não esperava tamanha repercussão. Outras pessoas se sensibilizaram e iniciaram uma campanha online para ajudar Francisco. Até o momento deste relato, a postagem contava com mais de 3 mil comentários e 5 mil compartilhamentos.
Você viu? O que abre e fecha durante a quarentena do coronavírus em Curitiba

E não podemos esquecer… 🤦🏻♂️
A mãe mencionou que a repercussão da postagem apenas reforçou a decisão de adotar o novo cachorrinho. Francisco está ansioso e a família aguarda a chegada do novo amigo no próximo mês.
Esse garoto é incrível! 🤣🤣 Parabéns, Francisco!
A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝
Neste período de pandemia de covid-19, intensificamos nossa produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e notícias positivas que tragam um pouco de esperança durante a crise.
Porém, a queda de receitas em nosso jornal nos desafia a continuar este trabalho. Contamos com sua ajuda para manter essa missão e construir juntos uma sociedade melhor. Vamos ajudar?