João, um menino pobre, enviou uma carta para Papai Noel. Ao chegar no correio, os funcionários, sem destinar a carta a ninguém, decidiram abri-la. João pedia R$ 200,00 para comprar remédios para sua mãe doente, em vez de presentes. Ele se declarou pobre, mas trabalhador, e disse que foi um bom menino durante o ano.
Comovidos com tamanha generosidade, os funcionários do correio fizeram uma vaquinha e conseguiram enviar R$ 100,00 a João em nome de Papai Noel. Tempo depois, João enviou outra carta agradecendo pelo dinheiro, informando que sua mãe estava melhor e pedindo para que, se mandassem mais dinheiro, fosse entregue diretamente em sua casa, pois o correio havia ficado com metade da quantia!
Preferência
Em uma consulta médica, o paciente é questionado pelo médico sobre preferir ter Parkinson ou Alzheimer. O paciente responde que prefere ter Parkinson, pois é melhor derramar metade da pinga do que esquecer onde guardou a garrafa!
Italianos
O Nono foi hospitalizado e os familiares vieram de vários lugares do mundo para ficarem ao seu lado. Levaram-no para casa para que ele pudesse cumprir seu último desejo. No momento final, o aroma da cuca feita pela Nona o animou. O Nono pediu um pedaço ao bisneto, que voltou rapidamente sem a cuca. A Nona disse que era para o velório!
Abraço do Darta
Hoje, o abraço vai para Beto Toledo, Priscila Luparelli e Gilmar Zandona, que celebram mais um ano de vida. Parabéns e felicidades!
Tuitada
O professor Emílio Carlos Castro Paiva colaborou com um novo ditado: ‘Manda quem pode, desobedece quem tem juízes’.